terça-feira, fevereiro 22, 2011

Para você amiga




Minha amigas,
é sempre muito bom ter-te por perto e desfrutar da tua companhia e lealdade, pois é fundamental ter a amizade e o carinho de alguém para que possamos partilhar as nossas alegrias e angústias, e falar dos nossos problemas sem receios ou reservas. Mas, o melhor de conhecer alguém como você é não sentir-se obrigada a nada, é poder estar contigo a assistir TV sem mesmo dizer uma palavra, sem sentir tédio ou vontade de estar sozinha, mas sentir falta da 
tua companhia nos momentos em que estás longe, a cuidar da tua vida enquanto eu cuido da minha. Ser amiga é saber aproveitar o que de melhor o outro tem para oferecer-nos, 
é reconhecer os seus defeitos mas sabê-los suportáveis e, por outro lado, ser amigo é oferecer as nossas virtudes com toda a generosidade do mundo e viver sem máscaras ou dissimulações, de uma maneira autêntica, sem tentar esconder ou escamotear os nossos pequenos vícios, manias ou idiossincrasias. Há muito tempo que penso em escrever-te alguma coisa a falar do sentido da 
amizade, essa coisa que nos envolve de maneira tão natural que nem nos preocupamos muito em perceber, ao certo, o que ela significa. Talvez eu não consiga expressar ao certo esse tal significado, mas é bom saber que existe alguém a torcer por nós, a apoiar-nos, mesmo que em alguns momentos não concorde plenamente com o que estamos a pensar ou fazer e que, então, nessas tais circunstâncias, não hesita em expressar o seu ponto de vista, apenas com o 
intuito de iluminar um pouco mais o nosso caminho. E é assim que faz o verdadeiro amigo, com liberdade e segurança, pois tem a certeza de que uma opinião divergente não será capaz de alterar um sentimento profundo de confiança recíproca e sincera.
Minha querida amiga, conta sempre comigo e recebe um beijo de sua amiga 


Simoni Maito.



Amigas por destino, irmãs por opção.
Longe ou perto sempre no meu coração... Adoro vocês minhas amigas irmãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário