terça-feira, março 01, 2011

Como usar: Meia-calça neste Inverno!

A meia calça se torna peça fundamental e indispensável no inverno, ainda mais este ano que ela está com tudo, seja usando meia calça com vestido, com shorts, com bermudas e saias. Porém comentaremos hoje sobre meia calça e saia, e algumas dicas básicas para você arrasar em seu look.


meiasrenner

Motivos para usá-las:
1. Usar meia-calça é uma maneira de adicionar um pouco de sofisticação e dar um toque chique a qualquer produção.
2. Elas fazem um vestido leve de verão transitar suuuper bem no seu armário de inverno.
3. Elas alongam e fazem as pernas parecerem mais torneadas pois destacam as formas.
4. Quando pretas, são capazes de fazer as pernas de qualquer uma ficarem mais longas e finas.
5. Não são apenas estilosas e chiques, mas também protegem contra o friozinho (ou friozão) desta época do ano.
6. Você não tem que usar calças o inverno inteiro! Com belas meias, vestidos, saias curtas e shorts podem ser usados por toda a temporada de frio.
7. Por último, e mais importante: Estão na moda!

Veja alguns looks a seguir:
taylor-momsen2GOSSIP GIRLdsquared01arrastaopreta1argyle
saia e meia calça
De olho no seu tipo de corpo:

Pernas Finas: Se você tem as pernas finas, pode abusar de meias com texturas, com desenhos geométricos, espirais e/ou de cores vibrantes! Este tipo de meia dá a impressão das pernas ficarem mais grossas.
Pernas Grossas: Se você faz parte do biotipo “brasileira” e tem as pernas grossas, evite meias com muitos detalhes, desenhos e também as meias claras. Abuse das listras verticais, tipo risca de giz e desenhos de losangos que também alongam.
Pernas Longas: Se tiver pernas longas ou for muito alta, faça o contrário das meninas de pernas grossas e evite as meias com listras verticais para que suas pernas não pareçam ainda maiores. Todas as outras estão liberadas.
Dica:A dica é usar saia e meia calça com sapatos de salto alto, um scarpin, ou um sapato peep toe que também pode ser usado com meia calça, que ver então se você colocar uma bota de salto alto, com o cano baixo ou comprido fica ótimo com saia e meia calça

 


2 comentários:

  1. Cada uma mais linda que a outra flor bela dica de inverno e obrigada por retribuir viu amei ver vc lá e pelo comment's carinhoso....
    Beziquinhos doces ...
    http://drikabello.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aaaai que luxo super amei este post, adoro usar meia calça no inverno meninas. E com esses looks aí dá pra ter várias ideias né.
    Beijão,

    ResponderExcluir